#VerãoSaudável: Hidratação do idoso merece atenção especial
maio 28, 2021#VidaSaudável: É possível manter a saúde e o bem estar na terceira idade?
maio 28, 2021Esta é a última semana para os gestores, profissionais de saúde e interessados em geral inscreverem seus projetos já implantados para a saúde do idoso no Sistema Único de Saúde (SUS). A 5ª edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa – 2017 é uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), Fiocruz e o Ministério da Saúde, através da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi).
A iniciativa tem por objetivo conhecer e dar visibilidade a boas práticas de municípios, estados, Distrito Federal no campo da saúde da pessoa idosa. Ela existe desde 2013 e visa a escolher, a cada ano, nas cinco regiões do Brasil, as 14 melhores práticas. As inscrições – gratuitas – vão até o dia 31 de agosto e dela podem participar gestores, profissionais de saúde e interessados em geral de todo o país.
O edital do 5º Mapeamento de Experiências Exitosas de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa está disponível no site do Icict/Fiocruz e para obter outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/COSAPI/DAPES/SAS/MS, SAF Sul, Trecho 2, lotes 5/6, Torre 2 – Ed. Premium – Térreo – Sala 14, telefone (61) 3315-6226 e e-mail: idoso@saude.gov.br
Para saber mais e acessar o edital, clique aqui.